A Unimed Salto/Itu dispõe de canais para recebimento, tratativa e
respostas às reclamações, sugestões, informações, denúncias e elogios.
São eles o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria. No
entanto, eles têm funções diferentes.
O SAC é o canal inicial para o cliente registrar sua manifestação.
Ele atua como primeira instância, ou seja, recebe alto volume de
demandas, atua de forma operacional/tática e trata conforme as regras
estabelecidas, gerando informações para melhoria dos processos.
Já a Ouvidoria é o canal de segunda instância, para a solução
administrativa dos conflitos dentro da organização. Ou seja, os casos
que não forem resolvidos ou fugirem das instâncias iniciais, que forem
complexos, ou exceções, são tratados pela Ouvidoria.
Estou com um problema. Devo procurar a Ouvidoria de imediato?
Como não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes
de recorrer à Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio na
Central de Atendimento ou no Fale Conosco da Unimed Salto/Itu, por meio
dos contatos a seguir.
Telefone: 0800 772 9595
E-mail: relacionamentocliente@unimedsaltoitu.com.br
De que forma o canal deve ser acionado?
Após pedir auxílio nos canais mencionados, se a solução apresentada não for satisfatória, siga os seguintes passos:
1 – Anote o número de protocolo do seu atendimento
2 – Preencha o formulário: http://www.unimedsaltoitu.com.br/ouvidoria.html
Contato com a Unimed Salto/Itu
SAC: 0800 772 9595
Ouvidoria: Através do site www.unimedsaltoitu.com.br > Aba Ouvidoria > Preencha o formulário neste link: http://unimed.me/1007Mi