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Você sabe a diferença entre SAC e Ouvidoria?

27/11/2020 12:45 | Última atualização 26/03/2021 19:07
Você sabe a diferença entre SAC e Ouvidoria?

​A Unimed Salto/Itu dispõe de canais para recebimento, tratativa e respostas às reclamações, sugestões, informações, denúncias e elogios. São eles o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria. No entanto, eles têm funções diferentes.

O SAC é o canal inicial para o cliente registrar sua manifestação. Ele atua como primeira instância, ou seja, recebe alto volume de demandas, atua de forma operacional/tática e trata conforme as regras estabelecidas, gerando informações para melhoria dos processos.

Já a Ouvidoria é o canal de segunda instância, para a solução administrativa dos conflitos dentro da organização. Ou seja, os casos que não forem resolvidos ou fugirem das instâncias iniciais, que forem complexos, ou exceções, são tratados pela Ouvidoria. 

Estou com um problema. Devo procurar a Ouvidoria de imediato?

Como não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes de recorrer à Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio na Central de Atendimento ou no Fale Conosco da Unimed Salto/Itu, por meio dos contatos a seguir.

Telefone: 0800 772 9595

E-mail: relacionamentocliente@unimedsaltoitu.com.br

De que forma o canal deve ser acionado?

Após pedir auxílio nos canais mencionados, se a solução apresentada não for satisfatória, siga os seguintes passos:

1 – Anote o número de protocolo do seu atendimento

2 – Preencha o formulário: http://www.unimedsaltoitu.com.br/ouvidoria.html

Contato com a Unimed Salto/Itu

SAC: 0800 772 9595

Ouvidoria: Através do site www.unimedsaltoitu.com.br > Aba Ouvidoria > Preencha o formulário neste link: http://unimed.me/1007Mi


Fonte:

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